domingo, 1 de maio de 2011

Droga duas vezes mais devastadora do que crak já está presente em 11 estados

                Esse post não tem muito a ver com o esporte de gov, mas acho muito relevante e importante alertar meus amigos e as pessoas sobre essa droga devastadora. Eu ouvi falar desta droga (a OXI), quando ela nem tinha chegado ao Brasil, isso no ano passado quando apresentei um trabalho sobre drogas na faculdade. Ela já chegou no Brasil, e o pior é que chegou nos Estados perto do Rio Grande do Norte, como é coisa ruim, num isntante chega aqui em governador, se fosse coisa boa não saberiamos nem quando ia chegar.
                 Veja abaixo a materia:




               Mais uma droga produzida na Bolívia e no Peru chega com força ao território brasileiro. Agora é o Óxi, que é duas vezes mais devastador do que o crack. A nova droga tem o mesmo princípio ativo do crack, ou seja, pasta base de cocaína, que traduzindo em miúdos quer dizer borra da coca.
              Para criar Óxi os traficantes misturam a borra de coca com cal virgem, solução de bateria e/ou querosene, bicarbonato de sódio e amoníaco.
             O crak é feito da borra da coca misturada com bicarbonato de sódio e amoníaco.
             A nova droga chegou primeiro no Acre, se espalhou pelo Amazonas, Pará, Amapá, Rondônia, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, e aqui do nosso lado, nos estados do Piauí e Pernambuco. Isto significa que para chegar ao Rio Grande do Norte é um pequeno pulo, que talvez já aconteceu. É o que desconfia o agente Stênio de Almeida, da Delegacia de Polícia Federal de Combate a Entorpecentes. Segundo ele, o Óxi já está na Zona Norte de Natal.

               Nos 11 estados que a nova droga (Óxi) já foi detectada pelo menos 18 viciados já morreram. Começa primeiro pelas capitais e depois vai pra o interior.

              A pergunta que fica é quando a nossa Policia Técnica (ITEP) terá um setor de toxicologia capaz de constatar oficialmente esta droga no Estado (Com informação do UOL).

Fonte:http://observatorio-360.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário