segunda-feira, 26 de março de 2012

16º edição do Circuito Mossoroense de Futebol Amador terá início neste fim de semana

A Prefeitura Municipal de Mossoró dará a largada neste fim de semana da 16ª edição do Circuito Mossoroense de Futebol Amador. A competição é organizada pela Gerência da Juventude, Esporte e Lazer e este ano terá a participação de três mil atletas, em duas categorias.
Pela primeira vez na trajeyória da competição, o Circuito de Futebol Amador será disputado na categoria sub-20. De acordo com o coordenador Brígido Alves, 120 equipes disputarão o circuito, sendo 98 na categoria aberta e 24 na categoria sub-20 (atletas menores de 20 anos).
Do total de equipes, 67 são da zona urbana e 53 da zona rural. Segundo enumera Brígido Alves, este ano o Circuito de Futebol Amador terá 256 jogos nas duas categorias. Na categoria aberta, a competição será disputada em quatro fases, com início neste sábado, 24 de março.
Na primeira fase, as equipes jogarão entre si, em grupos de oito times em doze chaves. Em seguida, outras três fases: Oitavas, Semifinais e Finais, em sistema de cruzamento olímpico.Os jogos serão disputados em campos nas zonas rural e urbana, sempre aos sábados e domingos.
Na categoria sub-20, os jogos serão disputados em três sedes: Estrada da Raiz, Abolição IV e Refesa, no Alto da Conceição. As partidas ocorrerão aos domingos, manhã e tarde, com as equipes jogando entre si. A exemplo da aberta, a final do sub-20 ocorrerá dia 20 de junho.
O Circuito de Futebol Amador é considerado a maior competição de futebol amador do Rio Grande do Norte e uma das principais do Nordeste. O campeonato é mais uma ação do Governo Mossoró da Gente como parte da política municipal de desenvolvimento do desporto.
O futebol amador tem recebido atenção especial da atual gestão municipal. Fortalecido, o Circuito de Futebol Amador cumpre papel social importante, mobilizando jovens e adultos em torno da prática saudável do esporte, além de revelar talentos para os times profissionais.
Nomes como Márcio Mossoró, Adriano Caça-peba, Gato, entre outros atletas, deixaram os campos de subúrbios da Cidade, revelados pelo Circuito de Futebol Amador, para se destacarem no futebol profissional. Márcio Mossoró brilha até hoje no futebol internacional.
2011 - Em 2011, o título de campeão do Circuito de Futebol Amador foi disputado entre as equipes do Bom Jesus e Riacho Grande, no cruzamento entre os campeões das zonas urbana e rural. Em jogo eletrizante, o Bom Jesus sagrou-se campeão da última edição do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário